quinta-feira, 5 de julho de 2012

Oração ao defunto.

            Algumas vezes escrever sobre a morte é fácil, em certo ponto os vivos a desejam tanto
que desistem.
deus, existe a última frase? A minha é tão ofusca. fiz o de sempre e sinto culpa como sempre.
Todos os meus erros agora, bom eles não são apenas acentuação, maiúscula ou não. Gosto de errar, gosto
tanto de errar que nunca aprendo, apenas para poder errar de novo. Mas se tudo acaba tão rápido, se quando nascemos já praticamente sentimos o fedor dos nossos corpos, a decomposição, a merda dentro de nós.

            Não quero que me lavem quando eu morrer, não usem maquiagem em mim. não sou diferente daquilo, não quero ser. Quero apenas dizer adeus e que entendam meu adeus. ouça meu adeus. Sinta meu medo; pois agora me vejo só, no silêncio, apenas com um cachorro, chorando ao meu lado. Parece que devia sair alguma lagrima, alguma gota. Cai-me apenas uma vida, uma alma. Que tua alma seja conservada e de certa forma feliz. Não esqueças que nunca fui bom, mas coube a ti me educar, saiba que não desejei nada alem daquilo que me deram. Agora desejo mais, poderia ficar um tempo e esquecer a amargura. Mas se queres tanto, se esvai, seja livre. Merece mais que almas que não te ajudam, merece mais que a velhice e o egoismo dos arrependidos, não fique por ninguém, pois ninguém merece sua vida, alem de ti.
       
           Se puderes mande uma linda primavera e um outono ventante, me mande o calor dos céus, que sente na liberdade. mande também um postal para provar que leu-me e entendeu tudo. não quero o inverno, do frio já estou farto então se puderes arranque-o em apenas um ciclo e não se esqueça do principal, dei-me chuva para chorar e vinho parar saciar-me, me de uma cama quente e um rosto sempre presente. Agora sem ti preciso disso. Que esta pessoa me de todas drogas que me deste: dinheiro, comida, calor e amor e creio que seja nessa ordem. Ela precisa ser ignorante como você e me ensinar a cozinhar. quero também seu pum no almoço, mas sem cheiro por favor, bastava o seu.
       
           Enfim, se fores embora podes levar algum parente junto, certo? e não ligue para meu arrependimento, nem para o egoismo, não te trarei de volta por isso e muito menos por pena. Enfim se tiver que morrer morra. Mas por favor não morra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário