terça-feira, 5 de maio de 2020

Faz uns quatro anos
ou cinco,
ou menos
ou alguns minutos
segundos,
todo meu mundo perdido
num coração partido.

já fui cozinheiro
escritor,
carpinteiro
e agricultor, as vezes acredito ser produtor.

mas agora tenho meus pés gelados
e meu corpo quente
de febre,
tem formigas que andam sobre mim
mas se me levantar, terei de viver.
se sair na rua
ei de conhecer, conversar

quem sabe
me apaixonar,

não.

Hoje estou satisfeito
até porque é noite e preciso dormir,
amanhã quem sabe eu limpe o quarto,
posso até tirar o pinico ou cortar as unhas...

Mas posso apenas lavar o banheiro,
é o bastante pra um dia,
quem sabe no próximo...
tire carteiras de cigarro vazias
ou bitucas reutilizadas.

Vi um céu lindo, com um mar mais maravilhoso
tirei algumas fotos pra me sentir feliz, como faço
todo o tempo, sorrio, falo coisas estupidas.
Mas do que importa se sonhei contigo,

tinha poderes e lutava por ti (pelo meu desejo)
um mundo fantasioso foi posto em televisão, histórias
grandes romances. Por que?
Não importa
Luthien se torna mortal e Beren morre no final
do que adianta versos, se estou tão cheio de você
que entupindo todos os livros, todas as letras
 ainda transbordo. Fracassadamente transbordo

Única coisa que salva é a consciência de estar salva,
longe das garras egoístas d'eu
E o alivio, que é só meu, inegociavelmente meu
é a certeza de se estar só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário