sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Decepção

Animo, leitura, viver, sorriso, boca, engordar, amantes.
tudo sumiu
ficou apenas o desinteresse,
o antigo e superestimado.

Não necessito de tatuagens
frases de efeito, escolhas do amor,
o desinteresse vem, inerte e sem face.
não me surpreenderas novamente Asmodeus.

Não me surpreendera nenhum de vós
pois tudo ja me deram à provar
e por tudo já chorei.
Todas as facas me cortaram;

As cegas, foram afiadas
as minhas, todas apunhalaram-me.
Se fossem apenas as facas, mas as rosas
e seus espinhos, o Sol e suas queimaduras.

Resta-me esperar,
talvez o novo interesse
o novo livro, o novo vento, as rosas
que regarei.

Mas delas nunca esperarei
deram-me o desinteresse e o passado,
e ele não usarei; pois do passado
quem viveu, viveu errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário