sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Linda

Seu lábio vermelho molhado
grosso como toró, vivo,
arqueado como se o cupido
usasse sua boca,

A maçã de seu rosto, firme,
espeça, como duas grandes bolas
de sorvete, seu nariz pontudo,
com os olhos fundos.

Não consigo descrever, criar
na imagem, qualquer que seja
outra beleza igual sua.
Queixo fino, cabelo castanho

Castanho esse que seus olhos
grandes, que a tanto não me olham,
tem de sobra.
Não existe em ti feitura alguma!

Não existe nada de tão belo!
nesse mundo não existe mata
ou templo tão calmo, forte
quando seu rosto, não existe

mel tão doce quanto seu lábio,
nem ferrão como seu olhar.
Tudo perde o sal, o açúcar
a graça e a cor.

Seu hiato é o mundo, é
o indiferente tu, me condeno
pois surrupio seu rosto tão
descaradamente.

Me condeno pela distância
que causei, o tempo que não
recuperei e pela saudade,
que não matarei.

                                                                       Ja não me encaminho
                                                                       para um final feliz,
                                                                       encaminho qualquer verso
                                                                       a tristeza eterna.

                                                                       Pois beleza me é triste,
                                                                       distante, sua beleza não
                                                                       me pertences,
                                                                       sou errante à nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário